Pare de julgar agora!

Ninguém é mais evoluído que o outro por uma escolha de estilo de vida.
Ninguém é mais inteligente que o outro porque estudou numa escola melhor.
Ninguém é melhor do que o outro por ter mais dinheiro.
Ninguém é hipócrita por ter uma cultura ou percepção diferente da sua.
Ninguém é menos ou mais que ninguém!

Pra este post, vai meu desabafo:
Eu cansei de ler no facebook e instagram xingamentos desnecessários às pessoas que fazem algo diferente do que você mesma faz. Eu não estou levando isto ao nível de pessoas que fazem coisas maldosas, porque acredito que aí já é outro tipo de tema a abordar. Mas estou falando de coisas simples, do dia a dia.

Todos nós julgamos e falamos sobre coisas que concordamos ou não. Mas parece que estamos numa onda de mostrar o quanto cada um é evoluído passando por cima de outras pessoas que fizeram escolhas diferentes da sua! A verdade é que estamos sempre aprendendo, sempre evoluindo. Cada um da sua forma! Cada um no seu tempo!
A cada vez que você reclamar de alguém que pode até estar perto de você, por esta pessoa estar te julgando, lembre-se o quanto tem julgado o(s) outro(s) também.
Eu ouvi uma frase que ficou super marcada na minha cabeça do Tony Robins que é mais ou menos assim: “Quando você  culpar alguém por algo que ela fez pra você e você não gostou, culpe a pessoa de todas as coisas boas que ela já fez pra você”. Ele se referia ao pai de uma mulher de 20 anos, no qual ela estava com problemas de relacionamento.

Enfim, o que eu trago aqui é uma reflexão do quanto estamos culpando o outro por algo que desconhecemos. Simplesmente para se sentir melhor e maior. Somente para alimentar o próprio ego.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *