10 coisas que mudei para ter mais qualidade de vida!

Eu tenho sempre procurado um estado de vida cada vez melhor, porque eu acredito que nós todos merecemos isso e ao buscar informações sobre como ter mais qualidade de vida, encontrei várias matérias que mencionavam alimentação e esporte basicamente. Outros adicionais eram: parar de fumar, relacionamentos harmoniosos, etc. Tudo aquilo que já estamos acostumados a ler.

Bom, na minha opinião, a gente começa a ter qualidade de vida quando temos a capacidade de parar no meio dessa rotina louca que todos vivemos e olhar pra dentro. A gente se limita demais dentro de um padrão de vida, no qual de alguma forma escolhemos para nós. E quando tentamos mudar isso, olhamos mais pra fora do que realmente o que o nosso corpo e mente pedem.

Tudo começa na nossa mente! Quanto mais consciente formos daquilo que fazemos no dia a dia, melhor podem ser nossos dias. É óbvio, que não é para ficarmos pensando o tempo todo a cada ação que tomamos. Mas quando organizamos uma vida melhor para nós, é só relaxar e aproveitar!

10 coisas que eu decidi mudar para melhorar a qualidade da minha vida:

1. Ler todos os dias, ou pelo menos quase todo dia.
Normalmente eu leio algum livro enquanto tomo café. Assim não acordo já no celular, o qual sem percebermos aumenta a ansiedade.

2. Pelo menos uma vez na semana, ouvir algum vídeo de pessoas que entendem sobre a mente humana.
Quanto mais soubermos, melhor podemos administrar a nossa mente e o que acontece com nossos sentimentos e etc. Gosto de ouvir Maura de Albanesi, Leandro Karnal, Augusto Cury e outros.

3. Mudar o estilo de trabalho.
Precisei sair da zona de conforto e mudar totalmente a forma que eu trabalhava e ganhava dinheiro. Tenha certeza do que você quer, e encare uma nova realidade!

4. Fazer exercícios todos os dias e beber muita água.
Dá muito mais ânimo para começar o dia e consequentemente acabamos querendo nos alimentar melhor também. Encontre algo que você gosta de fazer, yoga, academia, dança, corrida, etc.

5. Meditar!
Quem segue o SPD no instagram sabe que eu estou sempre falando sobre a importância de meditar. A meditação faz com que a gente olhe para o nosso interno e entenda melhor o que estamos sentindo e o que queremos para nossa vida.

6. Fazer mais daquilo que gosta.
O que você gosta de fazer e gostaria de fazer mais? Viajar, ler, assistir um filme ou alguma peça teatral? Se programe para fazer mais. Foi o que eu fiz, e tem dado muito certo!

7. Superar o padrão mental.
Crescemos ouvindo vários ditados, crenças e etc. Mas muitas vezes, eles só limitam a gente de prosseguir e realizar os nossos sonhos. Reflita quais são suas crenças e que tipo de pensamento você tem repetido todos os dias que estão te impedindo de ir além.

8. Acreditar mais.
Imagine o que você quer pra sua vida e foque nisso, cada vez que sua mente fraquejar ou que algo externo te abalar, tome como desafio para ver até onde você é forte para acreditar que tudo o que a vida tem de incrível, pode acontecer com você! Para te inspirar, crie seu painel de visualização.

9. Não ter medo.
Tudo está certo no Universo. E seguimos aprendendo e evoluindo com os nossos erros. O medo e a frustração impedem que a gente tenha vontade de viver. Eu comecei a ter muito mais coragem para fazer uma viagem sozinha, para tomar decisões que mudariam totalmente meus dias, para sair de um emprego, quando percebi que tudo o que acontecia comigo estava dentro da minha própria mente. Seja positivo e acredite sempre!

10. Não repetir o que a maioria das pessoas falam!
“A crise está atrapalhando meus negócios”, “Nunca tenho dinheiro”, “Emprego está difícil pra todo mundo”, e etc. Tudo aquilo que pode atrapalhar a sua vida, não repita! Eu sei que ás vezes pode ser difícil ser diferente e as pessoas podem te julgar de um forma bem errada, mas no fim do dia só você saberá o que tem ganhado ao ter força para agradecer mais do que reclamar.

Já tem feito alguma dessas mudanças? Se não, tente fazer e depois conta aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *